sexta-feira, 19 de março de 2010

Muitas vezes a vida nos apresenta momentos difíceis. Situações que exigem muito mais que apenas viver, que nos faz agir e reagir, repensar escolhas e direções...

Por mais difíceis que os acontecimentos nos pareçam, sempre existem duas maneiras de enxergar um mesmo fato: o lado negativo e o lado positivo.
Comportam-se como crianças mimadas, perguntando o porquê de Deus ter feito aquilo com elas, numa tentativa de retirar das costas o fardo das próprias escolhas. Permanecem estáticas, inertes, afundadas na própria agonia.
Porém basta uma análise mais minuciosa dos fatos, e veremos que temos a nossa parcela de culpa em praticamente tudo o que nos acontece.
No caso do assalto, vários fatores podem contribuir para a sua ocorrência, tais como a nossa ostentação, ou então os lugares que freqüentamos, ou ainda o nosso descaso com os problemas sociais. Nos casos ambientais, quem planta sujeira colhe poluição. Quem planta poluição colhe catástrofe. Deus não pode e não deve ser culpado. Assim sendo, quase sempre a origem das nossas desgraças está nas nossas próprias atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário